terça-feira, 10 de agosto de 2010

Corpo a Corpo: Lia Khey, corpo invejável

Ela não é bombadona nem magrela. A dançarina, que roubou a cena durante a última edição do Big Brother Brasil, fica no meio-termo e por isso agrada tanto ao público feminino. Seu segredo? É o que revelamos agora..



As leitoras pediram, insistiram e clamaram, em posts no Orkut e em e-mails para a redação da Corpo a Corpo, para estamparmos a Lia na capa. Nós, claro, atendemos. E assim que a ex-BBB entrou no estúdio e começou a conversar com a equipe logo entendemos por quê. Lia é gente como a gente. Quer dizer, mais ou menos. Aquele corpão nem todas, infelizmente, têm. Mas ela não nasceu assim. A dançarina, que já foi gordinha na adolescência, provou que é possível, sim, mesmo sem ter tantos recursos, redesenhar as curvas apenas com malhação e alimentação equilibrada. E isso, querida leitora, nós também podemos.
Nesse bate-papo, a paulistana, de 29 anos, revelou tudo o que fez para emagrecer e como mantém o resultado até hoje mesmo com a agenda lotada de eventos, fruto ainda de sua participação no reality show global. E confessa: “há dois meses voltei com força (e pique) total ao meu ‘projeto verão’. Quero secar até o fim do ano.” Espelhe-se no exemplo e corra também em busca da perfeição.

Passei a correr todos os dias para secar o meu corpo. Quero virar uma fanática por corrida”


Dançarina autodidata
Dos 16 aos 19 anos, Lia travou uma luta permanente com a balança. “Estava bem acima do peso. Na época, pesava 55 quilos. Quem ouve não acha que é muito. Mas o problema é que era só de gordura, não tinha nada de músculos”, relembra. A grande virada veio com a dança. Ela inscreveu-se em uma academia em Guarulhos (cidade próxima a São Paulo) e começou a frequentar as aulas de axé. Não demorou muito para que a dançarina fosse convidada por um grupo para se apresentar com eles. “Aprendi tudo na prática, vendo os outros fazendo”, diz a moça, que foi Garota Fitness em 2008.


Projeto 2011
O fim do ano nem bem se aproximou, mas Lia já promete uma virada radical nos próximos meses. “Antes do programa, fazia musculação três vezes por semana e dançava quase todos os dias. Quando parei, por causa dos eventos, perdi definição e ganhei uma celulite aqui e outra acolá", brinca. Para colocar o projeto em ação, a morena mobilizou um grupo de amigos e passou a correr com eles todos os dias no parque. Eles fazem uma hora, alternando 15 minutos de corrida com cinco de caminhada. A morena também está se empenhando na musculação. Tanto é que, para não ficar afastada dos treinos, ela tem dois personal trainers: um em São Paulo (Edy Moraes) e outro no Rio de Janeiro (Eric Lobão). Após o BBB, Lia iniciou alguns tratamentos estéticos para combater gordura localizada, celulite e flacidez. “Estou fazendo drenagem linfática, Manthus, carboxiterapia e Accent, duas vezes por semana, na Deep Laser (SP) e na Slim Clinique (RJ).” Como se precisasse...

Corpo bombado: tô fora!
Lia já malhou pesado. “Levantava 400 quilos no leg press. Mas o treino era para hipertrofia. Hoje, o foco é condicionamento físico e definição”, explica. Quando questionada sobre o uso de anabolizantes, ela é enfática ao dizer que nunca utilizou. Mas como qualquer pessoa que malha “pesado”, toma suplementos alimentares, como BCCA (aminoácidos), glutamina e proteína. Admirada pelo belo par de pernas, o bumbum avantajado e a barriga chapada, a única coisa que Lia precisou dar “uma mãozinha” à natureza foi na comissão de frente. Há oito anos ela colocou prótese de silicone nos seios. “Como emagreci, fiquei com uma leve flacidez. Então resolvi colocar 280 ml para preencher o volume.” Recentemente, trocou as próteses e turbinou para 350 ml.

Magra graças ao metabolismo
Apesar de já ter sido cheinha, Lia admite que, se não fosse por seu metabolismo acelerado, ela seria infinitamente mais gorda na época. “Eu comia demais. Nunca fui fã de besteira, mas exagerava no pratão de arroz e feijão. Lia ainda continua comendo bastante, mas, desde que começou a dançar, passou a se controlar mais. “Diminuí a quantidade de carboidrato e aumentei a de proteína. Também passei a comer menos à noite”, ensina. Com essa nova proporção, a morena conseguiu reduzir seu percentual de gordura e chegar aos 56 quilos, só de massa muscular. Autodidata também no que se refere à alimentação, Lia não segue nenhuma dieta específica nem nutricionista. “Eu sigo conselhos. Aprendi muitas coisas lendo revistas especializadas como a Corpo a Corpo.”

Cuidados antes e depois
Agraciada com uma pele morena jambo, Lia teme o envelhecimento e mantém uma rotina bem espartana com o rosto e o corpo. “Aplico protetor solar da RoC FPS 30 diariamente. Lavo o rosto, duas vezes ao dia, com o sabonete dermatológico Dermoativin e faço limpeza de pele mensalmente”, enumera. Além disso, Lia é superdisciplinada quanto ao uso do demaquilante. Como ama maquiagem e não vive sem blush, corretivo e máscara de cílios (este último, ela não dispensa mesmo, nem para ir à academia), a morena se cuida para não prejudicar a pele. “Mesmo quando chego cansada à noite, vou para a cama com um chumaço de algodão e o demaquilante a tiracolo”, revela.

Quase loira
Há três meses, Lia mudou o visual e deu uma clareada e repicada nos fios. Oo mago por trás dessa transformação foi o cabeleireiro das celebridades Marco Antônio de Biaggi (SP). “Ele arrasou no resultado final. Mas não pretendo clarear mais do que isso... Quer dizer, talvez”, diz rindo, já que o hairstylist é famoso por deixar as mulheres loiras. Para chegar à tonalidade, Marco Antônio utilizou a técnica Invise Highlights, com mechas em três tons: camomila, caramelo e syrup. No corte, ele fez o Shoulder Length, um repicado longo na altura dos ombros. Para cuidar dos cabelos em casa, Lia investe nas linhas Age Rrecharge e Anti-age, da Kérastase, Advance Techniques para Ccabelos Coloridos, da Avon, e nos produtos da TRESemmé.

A fórmula para ter as pernas e o bumbum de Lia
Treino A + 10 minutos de escada + treino B + 10 minutos de escada = pernas e bumbum durinhos. O personal da dançarina, Edy Moraes, ensina a equação que faz a morena ter um dos corpos mais invejados (no bom sentido) pelas mulheres. “Os treinos devem ser feitos alternadamente, com dois dias de intervalo entre eles”, aconselha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário